Sabe quando você acorda com aquele pensamento de que poderia continuar dormindo pelo resto do dia??? ... Pois é exatamente isso que estou sentindo nessa manhã.E como me tranquei no quarto (e daqui não pretendo sair tão cedo), resolvi falar (comigo mesma) sobre essa situação nada ilusitada da minha vida...
(...)
Há várias razões para o indivíduo estar depressivo:
1ª - O AUTO-CONTROLE que não temos sobre as coisas que acontecem em nossa vida, sejam elas, no presente, passado ou do nosso futuro.
2ª - Pode se originar de algo NEGATIVO que acontece em nossa vida, ou na vida de alguém próximo, mas que assumimos como sendo nosso.
3ª - A depressão pode surgir por VERMOS AS COISAS COMO REALMENTE SÃO, mas não encontrar a solução certa para resolver as dificuldades ou problemas gerados por essa forma "sensível" de ver o mundo. (Dizem que as pessoas deprimidas são 60% mais realistas sobre os problemas)
4ª - A depressão pode ser um HÁBITO: acostumamos a ver as coisas sem otimismo, sentindo-se inferior a tudo, desacreditados da vida.
5ª - Ela (a depressão) nos fazer sentir em alto mar, como se a cada momento da vida enfrentassemos uma maré com seus ALTOS E BAIXOS.
Contudo, para todos esses males causados pela depressão há uma cura. Muitas vezes essa doença pode estar enraizada em questões que nem mesmo nós podemos pensar que existiriam. É nessa hora, quando se tem noção de que a depressão esta batendo à sua porta e que precisamos de ajuda, que devemos procurar um ESPECIALISTA para solucionar o problema. E esse especialista não precisa ser um PSIQUIATRA propriamente dito não! Em vários casos, podemos encontrar a cura fazendo um simples acompanhamento ESPIRITUAL...
Mas, antes de se alto diagnosticar DEPRESSIVO, é preciso ter a certeza de que se tem a doença, procurar o tratamento adequado, querer curar-se e, mais do que tudo, lutar para vencer as barreiras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário