sábado, 15 de maio de 2010

\Deprê/

Sabe quando você acorda com aquele pensamento de que poderia continuar dormindo pelo resto do dia??? ... Pois é exatamente isso que estou sentindo nessa manhã.
E como me tranquei no quarto (e daqui não pretendo sair tão cedo), resolvi falar (comigo mesma) sobre essa situação nada ilusitada da minha vida...
(...)

Há várias razões para o indivíduo estar depressivo:
1ª - O AUTO-CONTROLE que não temos sobre as coisas que acontecem em nossa vida, sejam elas, no presente, passado ou do nosso futuro.
2ª - Pode se originar de algo NEGATIVO que acontece em nossa vida, ou na vida de alguém próximo, mas que assumimos como sendo nosso.
3ª - A depressão pode surgir por VERMOS AS COISAS COMO REALMENTE SÃO, mas não encontrar a solução certa para resolver as dificuldades ou problemas gerados por essa forma "sensível" de ver o mundo. (Dizem que as pessoas deprimidas são 60% mais realistas sobre os problemas)
4ª - A depressão pode ser um HÁBITO: acostumamos a ver as coisas sem otimismo, sentindo-se inferior a tudo, desacreditados da vida.
5ª - Ela (a depressão) nos fazer sentir em alto mar, como se a cada momento da vida enfrentassemos uma maré com seus ALTOS E BAIXOS.
Contudo, para todos esses males causados pela depressão há uma cura. Muitas vezes essa doença pode estar enraizada em questões que nem mesmo nós podemos pensar que existiriam. É nessa hora, quando se tem noção de que a depressão esta batendo à sua porta e que precisamos de ajuda, que devemos procurar um ESPECIALISTA para solucionar o problema. E esse especialista não precisa ser um PSIQUIATRA propriamente dito não! Em vários casos, podemos encontrar a cura fazendo um simples acompanhamento ESPIRITUAL...
Mas, antes de se alto diagnosticar DEPRESSIVO, é preciso ter a certeza de que se tem a doença, procurar o tratamento adequado, querer curar-se e, mais do que tudo, lutar para vencer as barreiras!

Nenhum comentário: