quarta-feira, 30 de março de 2011

Afazeres Domésticos

Estive pensando... tudo nesta vida precisa de uma rotina, não é verdade? E para uma 'dona de casa' como eu, rotina é fundamental para que possamos coordenar bem todas as funções de esposa, dona de casa, mãe (por enquanto este item não consta na minha lista.rs) e profissional. Por isso resolvi postar parte da minha rotina semanal, pois percebi que (embora não pareça) minha semana é bastante agitada e merece uma rotina.


Segunda-feira (Dia Mundial da Preguiça)

- Faxina na casa (limpeza interna e externa)

- Separar o lixo (pq terça-feira é dia de lixeiro)

-Lavar a roupa (ainda bem que inventaram a máquina de lavar)


Terça-feira (pausa para um pequeno descanso)

- Preparar material de trabalho, postar mensagens no blog, ler emails...

Quarta-feira (serviços extras)

- Resolver assuntos pendentes (pagar contas, fazer umas 'comprinhas', visitar a família)


Quinta-feira (esse dia é de matar)

- Passar roupa (sem comentários extras)


Sexta-feira (o marido vai chegar)

- Dar uma 'ajeitada' na casa

- Cuidar do meu 'look' (afinal, toda 'gata borralheira' merece um 'dia de princesa'.rs)


Sábado (tudo junto e misturado)

- Fazer tudo o que já foi feito durante a semana e ainda arrumar um tempinho para passear, resolver assuntos pendentes com o marido, fazer um almoço delicioso e diferente.


Domingo (já acabou o fim de semana?)

- Procurar descansar um pouquinho (raro de acontecer), afinal, a semana já vai começar...


Sem contar que: de 2ª a 6ª o despertador toca as 5h35 da manhã e só 'me desligo' após as 22h. Nos fins de semana tenho um acréscimo de 1h30 para 'esticar' meu sono (quando permitido) até um pouco mais tarde.

Nenhum comentário: