sábado, 21 de dezembro de 2013

21/12/13 - 2º cio da Juju

E então que estávamos sentadas no sofá e minha ''princesa'' sentiu um incomodo na região da vulva e 'lambeu'  insistentemente seu 'pipi'. Quando fui ver o que estava acontecendo percebi duas gotinhas de sangue na capa do sofá... sinal de que a Juju está no cio (de novo aquele dilema).
 
Sobre o cio clique aqui!
 
 
Dessa vez fomos mais precavidos e compramos fraldinha pra ela usar nesses dias difíceis.
 
No começo ela achou um pouco estranho, desconfortável. Ficou sentadinha, imóvel (coitadinha), não queria sair do lugar. Mamãe está morrendo de dó, viu?

Aos poucos ela foi se acostumando e aceitando melhor a ''ideia'' de usar essa 'coisa' no bumbum.
(Teremos que ter paciência, afinal, em média o sangramento dura 9 dias.) 
 O jeito é ter muita paciência e calma nesse período, pois a Juju está mais sensível e pedindo mais atenção e carinhos (assim como nós - mulheres - ficamos. rs).
 
Ela também fica mais dorminhoca nesse período e prefere deitar em lugares mais ''geladinhos'' (como na cozinha, banheiro) ou em lugares ''escondidos'' (atrás do sofá, debaixo da cama).
    
O mais importante (e mais correto) a fazer é CASTRAÇÃO (por mim teria sido castrada logo que chegou em casa. rs) porém, o 'papai' ainda está resistindo a ideia. Sobre a castração, mitos e dúvidas, clique aqui!
 
Depois farei outro post com as novidades que surgir, afinal, estamos em período de festas, preparando para a viagem de fim de ano... ufa! E como teremos longos 15 dias pela frente, o jeito é adaptar o cio da Juju a rotina da família. Logo, logo acaba (não vejo a hora! rs) e tudo volta ao normal.
 Até mais!

Nenhum comentário: