sexta-feira, 16 de maio de 2014

Não é uma dorzinha, é cólica!!!!


Embora nunca tenha ''parido'', esta é a sensação que tenho todo mês ao entrar no período menstrual.
Até 'ontem', após consulta com uma 'Mestre em Ginecologia' eu tinha a convicção de que iria 'morrer' com essa dor, que não havia causa ou cura para tanto 'calvário'. 
Enfim, exames marcados e ansiosa para ''descobrir'' logo o que tenho (sim, já estou certa de que algo está errado comigo) para então fazer o tratamento que for necessário e poder (se Deus quiser) seguir meus planos (sonhos) em frente.

..............................
Palavras do Dr. Drauzio Varella em uma série de reportagem no 'Fantástico' sobre a endometriose: "Dores ginecológicas fortes não são normais, mulher nenhuma deve ser obrigada a se acostumar com elas. Normalmente a cólica menstrual é desagradável, incomoda, mas melhora com medidas caseiras e medicamentos comuns. Dor muito forte, insuportável é sinal de algum problema. Algum distúrbio ginecológico que deve ser diagnosticado e tratado".

ENDOMETRIOSE - Saiba mais aqui! 


QUAIS SÃO OS SINTOMAS FUNDAMENTAIS QUE TE LEVAM A SUSPEITAR DE ENDOMETRIOSE?
- cólica menstrual (geralmente severa e incapacitante)
- dor nas relações sexuais
- dor entre as menstruações
- alterações intestinais durante a menstruação
- alterações urinarias durante a menstruação (dor ou alteração no hábito)
- infertilidade
(Dr. Mauricio Abrão - Coord. do Setor de Endometriose do Hospital das Clínicas)

Veja também os vídeos sobre o assunto:


Nenhum comentário: